Redução de divergências no recebimento de pedidos dos clientes
Keywords:
Lean Seis Sigma, Empresa de Cosméticos, Divergência nos PedidosAbstract
Uma empresa de cosméticos está enfrentando um problema relacionado a erros nos pedidos recebidos dos clientes, gerando divergências de informação com o sistema da empresa, ocasionando atraso e retrabalho do processamento de pedidos. Com base nesse contexto, o objetivo deste trabalho é a redução de divergências no recebimento de pedidos dos clientes. Como método, utilizou-se o A3, congregando as seguintes ferramentas para chegar à solução do problema: brainstorming com a equipe; 5 Porquês para identificação da causa raiz; Diagrama Ishikawa; e Carta de Controle. A implantação do plano de ação permitiu uma redução expressiva no indicador de pedidos rejeitados. Com isto, foi possível reduzir os impactos na cadeia para o processamento dos pedidos destes clientes.Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Journal of Lean Systems
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
The Journal reserves the right to make normative, spelling and grammatical changes in the published article, aiming at maintaining the proper standard of the language, while respecting the personal style of the authors.
Author (s) are fully responsible for the published article. Journal of Lean Systems is not responsible for any violations of Copyright.
Journal of Lean Systems allows the author to retain the copyright of articles accepted for publication without restriction.
Plagiarism constitutes unethical behavior and is inconceivable. This journal reserves the right to use any methods of detecting plagiarism to analyze the submitted works.
This journal is licensed under a Creative Commons License.