Plano Real 30 anos: da tragédia da inflação à armadilha das taxas de juros elevadas
Resumo
Neste artigo discutem-se criticamente os 30 anos do Plano Real à luz do contexto econômico do país à época do lançamento do programa; do diagnóstico e das principais políticas adotadas. Além disso, destacam-se as distintas fases de implementação do programa de estabilização macroeconômica do país. Ao final se concluiu que, apesar do Plano Real estancar o processo inflacionário, ele não melhorou o problema do crescimento econômico do país e nem mesmo superou as imensas desigualdades sociais que se perpetuam na sociedade brasileira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores manterão seus direitos autorais e concedem à revista apenas o direito de primeira publicação. O artigo será simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo seu compartilhamento com o devido reconhecimento de autoria e publicação inicial para esta revista.
Os autores ficam autorizados à assumir contratos adicionais, separadamente, visando distribuição não-exclusiva da versão publicada nesta revista (ex.: repositório (site)institucional, ou capítulo de livro), reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista.