Duas reações instantâneas à "Carta aberta" de Fraga, Malan e Bacha

Autores

  • Antonio José Alves Junior Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Guilherme Narciso Lacerda Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Resumo

Discordando diametralmente da “Carta Aberta”, publicada em 17 de novembro de 2022, resolvemos manifestar publicamente nossa posição o mais rápido possível. Não apenas consideramos importante sublinhar que a opinião dos três economistas não contava com a unanimidade da categoria, como, também, nos esforçamos para engrossar o coro daqueles que fizeram o que esteve a sua altura para exorcizar as teses da austeridade, especialmente nas condições em que o país se encontrava. Por essa razão, publicamos, já em 18 de novembro de 22, o artigo “Carta de dois simples economistas aos notórios colegas Fraga, Malan e Bacha”, na Carta Capital. Três dias depois, reforçamos nossa oposição com a publicação de “O desemprego vai aumentar? A fome vai continuar? Paciência?”, em 21 de novembro de 2022, no site do GGN. São esses dois artigos que são reproduzidos integralmente neste número.

Biografia do Autor

Antonio José Alves Junior, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Doutor em Economia pelo IE/UFRJ, Professor Titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFRRJ e coordenador do ECSIFIN - Laboratório de Economia e Conjuntura do Sistema Financeiro.

Guilherme Narciso Lacerda, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Doutor em Economia pela Unicamp, mestre em Economia pelo IPE-USP. Professor do Departamento de Economia da UFES. Foi diretor do BNDES (2012-2015). Autor do livro “Devagar é que não se vai longe – PPPs e Desenvolvimento Econômico”, publicado pela Editora LetraCapital.

Downloads

Publicado

2023-03-07