Perspectivas da economia catarinense frente ao novo governo estadual
Palavras-chave:
Santa Catarina, economia, Governo EstadualResumo
Neste artigo são discutidas as perspectivas econômicas diante do novo governo de Santa Catarina. Inicialmente situa-se o debate econômico no contexto da crise econômica recente que afetou tanto o país como o estado catarinense. Posteriormente são apresentadas e analisadas as principais proposições existentes no plano de governo e no relatório de transição de governo, chamando atenção para a falta de propostas objetivas para os diversos setores de atividades econômicas, bem como um certo desconhecimento de pontos centrais da realidade catarinense. Nas conclusões destaca-se que o centro das preocupações do atual governo ficou restrito à reforma da estrutura administrativa do estado, sem qualquer mediação propositiva em relação aos demais setores de atividades econômicas e sociais.Referências
GOVERNO DE SANTA CATARINA. Relatório de Transição de governo 2018-2019. Florianópolis (SC): Governo Estadual, Equipe de transição, dez. 2018.
MATTEI, Lauro. Crise econômica e desemprego no Brasil entre 2015-2017. Anais do XI Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). Porto Alegre: UFRGS-AKB, 2018.
________. A dívida pública e o novo governador de SC. Artigo publicado no Jornal Diário Catarinense, dia 14.08.2019, página 4, editorial.
MOISÉS DA SILVA, C. Plano de Governo SC 2019-2022. Florianópolis (SC), mimeo, 5 páginas, 2018.
SEF/SC – Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. Captação de recursos e dívida pública do estado de Santa Catarina. Florianópolis: SEF, Relatório quadrimestral, 3º Quadrimestre de 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores manterão seus direitos autorais e concedem à revista apenas o direito de primeira publicação. O artigo será simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo seu compartilhamento com o devido reconhecimento de autoria e publicação inicial para esta revista.
Os autores ficam autorizados à assumir contratos adicionais, separadamente, visando distribuição não-exclusiva da versão publicada nesta revista (ex.: repositório (site)institucional, ou capítulo de livro), reconhecida a autoria e publicação inicial nesta revista.