Apontamentos sobre proteção social e a filosofia dos povos originários
Abstract
O texto discute a proteção social aos indígenas no Brasil mostrando que não há uma preocupação em entender o universo filosófico dos povos originários. A partir dessa constatação, apresentamos elementos da filosofia e da cosmovisão originária de vários povos da América Latina, para que, sendo conhecidos, possam ser apropriados pelos trabalhadores em serviço social e levados em conta quando forrem formuladas políticas de proteção.
Palavras-chave: Serviço Social, Capitalismo, Filosofia
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.