O ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA MEDIADO POR COMPUTADOR: UMA APRECIAÇÃO CRÍTICA DE ESTUDOS RECENTES CONDUZIDOS NO BRASIL

Autores

  • Gisele Luz Cardoso Instituto Federal de Santa Catarina
  • Mailce Borges Mota Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Este artigo visa relatar os resultados de uma revisão sistemática de pesquisas sobre ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) mediados por computador produzidas no Brasil entre os anos de 2003 e 2008 seguindo os princípios de Norris e Ortega (2006) para a revisão sistemática da literatura. Os objetivos desta revisão foram: (i)determinar as questões investigadas por essas pesquisas a respeito do ensino e aprendizagem de LI mediados por computador; (ii)o método de coleta e análise dos dados empregados nessas pesquisas e (iii)o contexto em que essas pesquisas foram realizadas e seus participantes. Três (3) teses de doutorado e 14 (quatorze)  dissertações de mestrado disponíveis no Portal CAPES foram analisadas.

Publicado

2017-07-23

Edição

Seção

Artigos