O ensino teórico-prático durante a graduação em medicina: superando limitações

Autores

  • Edevard José Araujo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Igor Kunze Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina
  • Allan Jefferson Shollemberg Universidade Federal de Santa Catarina
  • Aline Caramori Universidade Federal de Santa Catarina
  • Bruna Souza Marques Universidade Federal de Santa Catarina
  • Bruno Felipe Carvalho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Giseli Duarte Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eduardo Soares Maia Vieira Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Getúlio Rodrigues Oliveira-Filho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gilberto Vaz Teixeira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Jorge Bins Ely Universidade Federal de Santa Catarina
  • Zulmar Antônio Accioli Vasconcellos Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.32963/bcmufsc.v5i5.3822

Palavras-chave:

Cirurgia geral, Cirurgia, Educação médica, Faculdades de medicina, Hospitais de ensino

Resumo

Neste artigo, professores e monitores da disciplina de Técnina Operatória do Curso de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina apresentam inovações de baixo custo para o treinamento de habilidades cirúrgicas no ensino de graduação.

Referências

Purim KS. Oficina de cirurgia cutânea. Rev Col Bras Cir. 2010;37(4):303-5

Reichel JL, Peirson RP, Berg D. Teaching and evaluation of surgical skills in dermatology: Results of a survey. Arch Dermatol. 2004;140(11):1365-9.

Purim KSM, Santos LDS, Murara GT, Maluf EMCP, Fernandes JW, Skinovsky J. Avaliação de treinamento cirúrgico na graduação de medicina. Rev. Col. Bras. Cir., 2013; 40(2): 152-6.

Downloads

Publicado

2019-11-21

Edição

Seção

Artigos