A DISSEMINAÇÃO DE IST EM FESTAS UNIVERSITÁRIAS

UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE

Autores

  • Ana Clara Devide Maia UFSC
  • Maria Vitoria Correa UFSC
  • Milena Gabriele Borges UFSC

Palavras-chave:

Saúde Sexual; Universitários; Educação Sexual; Vulnerabilidade em saúde; Infecções sexualmente transmissíveis; Disseminação.

Resumo

Pretendeu-se, com este artigo, analisar as causas do elevado número da disseminação de infecções sexualmente transmissíveis em jovens universitários, a partir de coletas de dados e estudos científicos, que  trouxeram  uma realidade que um número baixo de jovens trazem o tema sexualidade em seus lares e o aumento significativo de casos de sífilis em Florianópolis. A análise de dados traz à tona que jovens são mais propícios à contaminação por essas doenças. O estudo concluiu que os jovens estão mais propícios a infecções sexualmente transmissíveis, pela escassez da educação sexual nas escolas, o precoce início de vida sexual ativa, falta de informações sobre ISTs, a vulnerabilidade na saúde e a não comunicação familiar sobre o assunto.

PALAVRAS-CHAVES: Saúde Sexual; Universitários; Educação Sexual; Vulnerabilidade em saúde; Infecções sexualmente transmissíveis; Disseminação.

Biografia do Autor

Maria Vitoria Correa, UFSC

Graduanda em Secretariado Executivo Bilíngue na Universidade Federal de Santa Catarina. 

Milena Gabriele Borges, UFSC

Graduanda em Secratariado Executivo Bilíngue na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2024-02-28