A DISSEMINAÇÃO DE IST EM FESTAS UNIVERSITÁRIAS

UMA PERSPECTIVA ABRANGENTE

Autores

  • Ana Clara Devide Maia UFSC
  • Maria Vitoria Correa UFSC
  • Milena Gabriele Borges UFSC

Palavras-chave:

Saúde Sexual; Universitários; Educação Sexual; Vulnerabilidade em saúde; Infecções sexualmente transmissíveis; Disseminação.

Resumo

Pretendeu-se, com este artigo, analisar as causas do elevado número da disseminação de infecções sexualmente transmissíveis em jovens universitários, a partir de coletas de dados e estudos científicos, que  trouxeram  uma realidade que um número baixo de jovens trazem o tema sexualidade em seus lares e o aumento significativo de casos de sífilis em Florianópolis. A análise de dados traz à tona que jovens são mais propícios à contaminação por essas doenças. O estudo concluiu que os jovens estão mais propícios a infecções sexualmente transmissíveis, pela escassez da educação sexual nas escolas, o precoce início de vida sexual ativa, falta de informações sobre ISTs, a vulnerabilidade na saúde e a não comunicação familiar sobre o assunto.

PALAVRAS-CHAVES: Saúde Sexual; Universitários; Educação Sexual; Vulnerabilidade em saúde; Infecções sexualmente transmissíveis; Disseminação.

Biografia do Autor

  • Maria Vitoria Correa, UFSC

    Graduanda em Secretariado Executivo Bilíngue na Universidade Federal de Santa Catarina. 

  • Milena Gabriele Borges, UFSC

    Graduanda em Secratariado Executivo Bilíngue na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2024-02-28