O Processo de Incorporação de Conhecimentos na Psicologia Social da América Latina
Resumen
O texto discute a incapacidade da psicologia latino-americana em trabalhar os problemas reais apontados pela realidade latino-americana. Aponta a condição de passividade da teoria produzida, sempre cativa do pensamento europeu ou estadunidenses e sugere a necessidade de um imediato processo de libertação dos sistemas de referenciamento, dos modos de pensar e operar a realidade que escravizam a forma de manifestar o pensamento e que, com isso, impedem de mudar a realidade e de pôr na História a marca criativa, propositiva e fazedora de vida, típica da existência latino-americana.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.