A acumulação primitiva de capital na estruturação da economia colonial boliviana
Resumo
O presente artigo busca demonstrar como a acumulação primitiva de capital estruturou de maneira significativa a economia colonial boliviana, influenciando a construção e estruturação das cidades, da sociedade e da economia no período colonial. Concomitantemente, este processo propiciou a acumulação primitiva de capital por parte das metrópoles dos grandes centros de poder e riqueza da época em detrimento de suas colônias, constituindo uma parcela importante do complexo de fatores que resultaram no surgimento do capitalismo, na revolução industrial e na hegemonia da Europa no mundo inteiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.