O Subdesenvolvimento brasileiro e o Ensino de Química

Autores

  • Celso Augusto Franco -

Resumo

RESUMO

 

O presente artigo busca estudar a relação de condicionamento entre o subdesenvolvimento e o Ensino de Química. O estudo explora então o Subdesenvolvimento no Brasil e como ele se faz simultaneamente um Subdesenvolvimento Educacional, impedindo o avanço do Ensino de Química, sendo essa a máxima do estudo, tecendo considerações acerca da tradicionalidade do ensino.

Palavras-chave: Subdesenvolvimento. Educação. Ensino de Química.

 

ABSTRACT

 

 The present research provides a study on how Chemistry education is conditioned by the underdevelopment in Brazil. The research shows how the economic underdevelopment of the country results, simultaneously, on an educational underdevelopment, thus affecting the advancement of Chemistry education, therefore, discuss the traditional character that shapes the teaching methods.

Key-words: Social inequality. Education. Chemistry teaching.

 

RESUMEN

 

Este artículo busca estudiar la relación condicionante entre el subdesarrollo y la Enseñanza de la Química. El estudio explora el Subdesarrollo en Brasil y cómo es simultáneamente un Subdesarrollo Educativo, impidiendo el avance de la Enseñanza de la Química, siendo esta la máxima del estudio, haciendo consideraciones sobre la tradicionalidad de la enseñanza.

Palablas clave: Subdesarollo. Educacion. Enseñanza de la Química.

Downloads

Publicado

2023-06-16

Edição

Seção

Artigos