O Subdesenvolvimento brasileiro e o Ensino de Química
Resumo
RESUMO
O presente artigo busca estudar a relação de condicionamento entre o subdesenvolvimento e o Ensino de Química. O estudo explora então o Subdesenvolvimento no Brasil e como ele se faz simultaneamente um Subdesenvolvimento Educacional, impedindo o avanço do Ensino de Química, sendo essa a máxima do estudo, tecendo considerações acerca da tradicionalidade do ensino.
Palavras-chave: Subdesenvolvimento. Educação. Ensino de Química.
ABSTRACT
The present research provides a study on how Chemistry education is conditioned by the underdevelopment in Brazil. The research shows how the economic underdevelopment of the country results, simultaneously, on an educational underdevelopment, thus affecting the advancement of Chemistry education, therefore, discuss the traditional character that shapes the teaching methods.
Key-words: Social inequality. Education. Chemistry teaching.
RESUMEN
Este artículo busca estudiar la relación condicionante entre el subdesarrollo y la Enseñanza de la Química. El estudio explora el Subdesarrollo en Brasil y cómo es simultáneamente un Subdesarrollo Educativo, impidiendo el avance de la Enseñanza de la Química, siendo esta la máxima del estudio, haciendo consideraciones sobre la tradicionalidad de la enseñanza.
Palablas clave: Subdesarollo. Educacion. Enseñanza de la Química.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.