Inserção internacional e atualização do socialismo
Os desafios do regime cubano
Resumo
Cuba, uma pequena ilha do Caribe, posteriormente à Revolução se vê obrigada a se fortalecer na sua inserção internacional para manter as conquistas e preservar o socialismo. Deste modo, crise após crise o modelo é reformado e as relações exteriores se tornam o foco do governo no intuito de conservar e ampliar os ganhos materiais e os valores da Revolução através da inserção internacional. Contudo, principalmente depois da queda da União Soviética cada reforma coloca em xeque a sobrevivência do modelo apesar de ser a condição necessária para através da relação com o entorno capitalista buscar conservá-lo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.