Peronismo, marxismo e libertação nacional nas teses de Rodolfo Puiggrós
Resumo
Célebre historiador e militante marxista, Rodolfo Puiggrós foi elemento central da conformação da chamada esquerda nacional argentina, que aliou a manutenção da compreensão materialista dialética da realidade com a aproximação política do movimento peronista. O artigo visa analisar o sentido de sua singular interpretação marxista da realidade argentina, e a forma como, a partir dessa, teceu críticas e formulou alternativas às orientações das demais correntes da esquerda tradicional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.