Coesão social no capitalismo entre Europa e América Latina (1992-2018)
Resumo
O artigo apresenta interpretação sobre a influência do capitalismo sobre as ciências sociais. No caso em particular, interessa-nos a relação entre o modo de produção e o conceito de “coesão social”. Assim, acompanhamos a história desde a sistematização da noção até seu uso como balizador de políticas públicas na Europa e na América Latina. Pretende-se, dessa forma, demonstrar como as lutas de classes determinam mesmo a ressignificação da produção científica e seus usos políticos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.