Uma introdução à Guerra de Todo o Povo, a doutrina militar do Estado cubano
Resumo
Buscando preencher o que percebi como uma lacuna na produção da história e ciência militares em língua portuguesa, faço uma análise e apresentação inicial da doutrina militar do Estado cubano, denominada Guerra de Todo o Povo. Portanto, o artigo visa compreender de que forma o Estado, as forças armadas e a sociedade civil se organizam para uma eventual agressão e como essa organização se dá nos tempos de paz relativa que foram reservados para a pequena ilha caribenha.
Palavras-chave: Cuba; História Militar; Ciência Política; Ciência Militar; Teoria da Guerra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.