Estratagemas de ocultação da realidade e a cibercapitaniahereditária
Resumo
O artigo desvela a concentração das empresas de comunicação midiática e a sua divergência com os governos trabalhistas no Brasil. Buscamos compreender a antinomia entre os proprietários da comunicação de massa e as políticas públicas nacionalistas. A ocultação da realidade e a superconcentração de renda nas mãos de exíguos grupos familiares do espaço cibernético foram estudas sob o prisma da teoria marxista. O conflito entre os CIEPS (centros integrados de educação pública) de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro e o proprietário da Rede Globo de comunicações, Roberto Marinho foi o que nos motivou a escrever este artigo.
Palavras-chave: Ideologia; Trabalhismo; Educação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.