Do Extrativismo ao Agronegócio das Monoculturas de Mercado na Amazônia Norte Mato-Grossense
Resumo
O texto trata da discussão sobre a transição gradativa da indústria de transformação de madeiras para a agropecuária de mercado na floresta amazônica brasileira. O trabalho aponta os atores sociais envolvidos no processo e mostra como o Estado tem sido conivente com a sistemática ocupação ilegal das terras e a conseqüente destruição ambiental, bem como a participação das elites locais na ação predatória e na exploração dos trabalhadores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.