Capital-imperialismo Subalterno e Dependente e Programa Democrático e Popular
Resumo
A partir da hipótese de ingresso do Brasil, ainda que de maneira subalterna e dependente, no rol de potências monopolistas internacionais, debateremos, neste artigo, com teorias que se dedicaram a refletir sobre as transformações contemporâneas na configuração do capital. Ecoando sobre o debate programático, buscamos explicitar o impacto dessas mudanças no anacronismo das formulações da esquerda brasileira, salientando a necessidade premente de superação do Programa Democrático e Popular.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.