Os investimentos externos no noticiário de O Globo (1952-1964)
Resumo
O artigo tem como objeto de análise o jornal O Globo e o período selecionado consiste nos anos de 1952 a 1964. Trata-se de jornal que, assim como em nossos dias, apresentava linha editorial politicamente conservadora e liberal, sob o ângulo econômico. O objetivo do trabalho é identificar a projeção alcançada na agenda pública por um assunto específico: a limitação das remessas de lucros do capital estrangeiro. Propósito adicional é mapear o enquadramento noticioso de O Globo em torno do tema.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.