MULTILETRAMENTOS E LINGUÍSTICA DE CORPUS: RELACIONANDO PERSPECTIVAS

Autores

  • Jadson de Carvalho Borges
  • Rodrigo Camargo Aragão

Palavras-chave:

Multiletramentos. Linguística de Corpus. Ensino e aprendizagem de inglês.

Resumo

Este artigo apresenta uma visão dialogada entre as perspectivas da Pedagogia dos Multiletramentos e da Linguística de Corpus no âmbito do ensino e aprendizagem de inglês e propõe a análise da relação entre elas. Partindo das abordagens que constituem o conceito de multiletramentos em sua pedagogia, buscamos investigar os seus pontos de convergência com as propostas da Linguística de Corpus. Ao longo das construções de respostas à nossa pergunta central, apresentamos como o ensino de línguas pode ser beneficiado pela relação dessas duas áreas interdisciplinares e encerramos ressaltando que, no tocante ao ensino e aprendizagem de línguas, uma constante revisão de práticas é muito mais proveitosa do que a consolidação de certezas.

Downloads

Edição

Seção

Artigos