Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Estudos Anglo-Americanos – REAA, criada em 1977, pela ABRAPUI (Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês) publica trabalhos – artigos e resenhas – sobre Estudos linguísticos e Estudos Literários referente à língua inglesa.

A revista está comprometida a publicar trabalhos que divulguem a pesquisa acadêmica sendo produzida nas áreas de Estudos Linguísticos e Estudos Literários de Língua Inglesa, com ênfase na Linguística Aplicada e nas Literaturas de Língua Inglesa.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos recebidos passam por uma primeira análise dos editores da revista para checar o enquadramento com a Política Editorial da Revista. No caso de haver esse enquadramento, eles são, então, encaminhados a pareceristas ad hoc que, com avaliação cega, emitem seus pareceres.


Os trabalhos poderão ter parecer favorável, parecer desfavorável, ou parecer favorável com modificações, que devem ser feitas para a publicação do trabalho. Mesmo com parecer favorável à publicação do trabalho, a decisão final pela publicação ou não dos artigos é de responsabilidade dos editores da revista.

 

Periodicidade

A REAA publica dois números por ano, sendo que o primeiro número é publicado em julho e o segundo, em dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política de Publicação

A REAA publica dois números por ano e somente recebe trabalhos inéditos, por meio de Call for Papers, os quais não foram submetidos à outra revista.