O burnout na vida do oncologista
DOI:
https://doi.org/10.32963/bcmufsc.v5i6.3827Palavras-chave:
Ensaio, Educação de Pós-Graduação em Medicina, Esgotamento ProfissionalResumo
Esta série especial de ensaios apresenta textos produzidos pelos alunos do Programa de Pós-Graduacão em Ciências Médicas na disciplina “Seminários de Pesquisa”. Solicitou-se aos alunos que apresentassem, em primeira pessoa, sua motivação e trajetória que os conduziram ao trabalho na pós-graduação, bem como a pergunta e a metodologia de seus projetos de pesquisa, com o principal objetivo de inspirar os estudantes de graduação à carreira de pesquisadores. Neste ensaio, a mestranda apresenta seu interesse pela síndrome de “burnout” em sua especialidade médica e como pretende pesquisar sobre a eficácia de medidas de intervenção terapêutica nesta síndrome.
Referências
: Banerjee S, Califano R, Corral J et al. Professional burnout in European young oncologists: results of the European Society for Medical Oncology (ESMO) Young Oncologists Committee Burnout Survey. Ann Oncol 2017; 28: 1590-6.
: Murali K, Banerjee S. Let’s address burnout in oncologists and reimagine the way we work. Nat Rev Clin Oncol 2019; 16: 1-2.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).