O ensino teórico-prático durante a graduação em medicina: superando limitações
DOI:
https://doi.org/10.32963/bcmufsc.v5i5.3822Palavras-chave:
Cirurgia geral, Cirurgia, Educação médica, Faculdades de medicina, Hospitais de ensinoResumo
Neste artigo, professores e monitores da disciplina de Técnina Operatória do Curso de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina apresentam inovações de baixo custo para o treinamento de habilidades cirúrgicas no ensino de graduação.Referências
Purim KS. Oficina de cirurgia cutânea. Rev Col Bras Cir. 2010;37(4):303-5
Reichel JL, Peirson RP, Berg D. Teaching and evaluation of surgical skills in dermatology: Results of a survey. Arch Dermatol. 2004;140(11):1365-9.
Purim KSM, Santos LDS, Murara GT, Maluf EMCP, Fernandes JW, Skinovsky J. Avaliação de treinamento cirúrgico na graduação de medicina. Rev. Col. Bras. Cir., 2013; 40(2): 152-6.
Downloads
Publicado
2019-11-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).