Aviso aos estudantes: AVALIEM SEU CURSO!
DOI:
https://doi.org/10.32963/bcmufsc.v4i6.2942Resumo
Existe na UFSC um sistema via internet para que os alunos avaliem seus cursos, elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Trata-se do único registro de avaliação dos alunos que é reconhecido pelo MEC para implantação de mudanças curriculares. A avaliação do curso de Medicina tem duas limitações importantes:
1) A baixa adesão dos alunos: trata-se de um dos cursos com menor participação na Universidade. Uma amostra pequena pode gerar resultados desviados em relação ao conjunto da comunidade de alunos. A solução para isso é a participação maciça dos alunos (como deve ser em todo processo de consulta, eleitoral, etc.). Por isso, OPINE!
2) O sistema foi montado para disciplinas simples, e não para módulos com múltiplos conteúdos, como é o curso de Medicina. Por isso, ao gerar sua avaliação, evite dar uma nota ruim para o módulo em geral se apenas poucos conteúdos são o objeto de sua crítica. Esse dado não ajudaria a identificar os problemas. Procure um campo em que possa escrever e ser específico para identificar as partes problemáticas de cada módulo.
O sistema fica aberto por tempo limitado a partir de 25 de junho. O link está disponível na notícia abaixo:
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).