Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Jornada ECO de Pesquisas em Desenvolvimento foi organizada tendo como principal objetivo o de ser o espaço de encontro e compartilhamento de conhecimentos relacionados à pesquisa científica desenvolvida pelos discentes no âmbito da Linha Educação e Comunicação (ECO) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Nela são apresentadas pesquisas não concluídas dos alunos de pós-graduação da linha ECO, abrindo-se a possibilidade de diálogo com o público presente sobre as temáticas e andamentos das pesquisas, compartilhando o que está se fazendo no âmbito do programa e trocando ideias e experiências com outros pesquisadores e interessados na área, além de mostrar ao público interessado – quem sabe um futuro aluno da linha – um pouco do trabalho da ECO.

O evento coloca-se também como mais um espaço de formação dos pesquisadores, estimulando-os a apresentarem suas pesquisas, falarem sobre elas, serem avaliados por seus pares e deles receberem contribuições, mesmo que pontuais.

A seleção dos trabalhos para apresentação oral de comunicação é feita por submissão de resumo expandido, avaliado às cegas por integrantes do Comitê Científico do evento ou pareceristas ad-hoc. As normas para envio das submissões, assim como datas e prazos específicos, podem ser consultadas no site do evento jornadaeco.ufsc.br.

 

Políticas de Seção

Resumos Expandidos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos submetidos à Jornada ECO serão encaminhados ao Comitê Editorial e, em seguida, aos pareceristas. Estes trabalhos devem ser, obrigatoriamente, versões completas, ou, no mínimo, ampliadas dos trabalhos de mestrado e doutorado apresentados durante a Jornada ECO de Pesquisas em Desenvolvimento. A política de avaliação da revista prevê que cada trabalho submetido seja avaliado por um membro do comitê científico. Os avaliadores serão selecionados pelos editores com base em sua experiência no tema do trabalho em questão.

 

Periodicidade

Anual

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Comissão Organizadora

Profa. Juliana Cristina Faggion Bergmann, Dra.

Profa. Daniela Karine Ramos Segundo, Dra.

 

Comitê Científico

Profa. Andrea Brandão Lapa, Dra.

Profa. Araci Hack Catapan, Dra.

Profa. Daniela Karine Ramos, Dra.

Profa. Dulce Marcia Cruz, Dra.

Profa. Gilka Elvira P. Girardello, Dra.

Profa. Juliana Cristina Faggion Bergmann, Dra.

Prof. Leandro Belinaso Guimarães, Dr.

Profa. Monica Fantin, Dra.

Prof. Rogério Santos Pereira, Dr.

Profa. Roseli Zen Cerny, Dra.