Comentários do leitor

Re: Projeto Fit 60D Funciona

por Patrícia deusima Leão correa (2019-01-24)

Em resposta a Projeto Fit 60D Funciona

Chá De Folhas Da Moringa Para Que Serve?

Este alimento é muito conhecido por causa que ele possuí muitos valores nutricionais em sua composição e por conta disso hoje em dia muitas pessoas acabam se alimentando dele para que assim essas pessoas venham a ter diversos tipos de benefícios em seu organismo, e por conta disso que essas pessoas acabam mudando bastante desde que começam a se alimentar do Moringa Oleífera, que hoje em dia é considerado um dos alimentos que mais possuem nutrientes. Através de seus componentes, com todo equilibro que imagina no organismo a moringa oleífera também ajuda fortemente na redução da retenção de líquidos. Por conta da sua riqueza em nutrientes a moringa traz incontáveis benefícios. Alguns dos melhores alimentos para comer para um cérebro saudável são aminoácidos, ômega-3, antioxidantes e vitamina E ( 9 ). Sementes de moringa são uma rica fonte de todos esses nutrientes, promovendo assim a saúde do cérebro saudável.


Além disso, uso de sementes de M. oleifera evita a acumulação residual de agentes químicos e mantém os melhores valores de pH da água, após a remoção da turbidez da água, sem exigir equipamentos sofisticados para a dosagem de pH, nem instalações especiais para tratamento da água potável (91, 104).


Isso porque nela encontramos antioxidantes que preservam e potencializam a produção de células novas, inclusive os neurônios, que é a chave para evitar e retardar os efeitos de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer. A eficiência da redução de turbidez e cor aparente está relacionada com aumento da concentração da solução coagulante, ou seja, quanto mais concentrada a solução coagulante de sementes de moringa oleifera melhor foi a remoção.


Para aproveitar isso, moringa folhas são usadas para preparar chá por imersão a secas, conservas de folhas em água quente, qual libera sua especiais compostos químicos — de forma muito semelhante a como chá verde é feito. A folha dessa planta pode auxiliar na limpeza natural do sangue, ao apoio da função da tireoide e a promoção da saúde global.


Entre as propriedades da planta, é possível encontrar doses altas de metionina e cistina, que são aminoácidos que atuam como antioxidantes naturais para organismo. Além disso, essa planta é rica em sais minerais e vitaminas essenciais à saúde humana. Fonte: Moringa Oleífera - A planta purificadora, de Victor Essou Fagnon.


Estudos confirmaram os efeitos hipocolesterolêmicos da Planta que ajudam a reduzir aumento de gordura nos níveis de colesterol no fígado, nos rins e no soro. É uma planta muito útil, tanto suas folhas, brotos, nozes, sementes, flores e raízes, que são comestíveis.


Outros métodos de colheita de folhas de Moringa para árvores já crescidas incluem: cortar ramos selecionados (deixando alguns ramos para a próxima safra ou produção de sementes), contando-os pela metade. Nenhuma outra planta comestível tem tanta vitamina A quanto a Moringa (sete vezes mais que a cenoura, por ex).


A Moringa proporciona uma rica e rara combinação de nutrientes, aminoácidos, antioxidantes, propriedades antienvelhecimentos e anti-inflamatórias usadas para alimentação e cura de inúmeras moringa oleífera para que serve doenças. Aqui no Ceará, destaque para as experiências de pesquisa e divulgação da moringa oleifera, planta mundialmente conhecida por suas ricas propriedades nutricionais e medicinais.


Suco pode compor também caldos ou molhos, na sua forma natural, para preservar vitaminas e sais minerais. Os botões e as flores devem ser cozinhados, as folhas podem ser consumidas cruas, colhidas diretamente da árvore e consumidas no local, ou podem ser adicionadas a saladas ou patês.


A quantidade de vitamina C encontrado na moringa oleífera é muito alto, então nada mais óbvio que um aumento no sistema imunológico, assim ela produz quantidade maiores de anticorpos e melhorando a potência deles, que acaba por evitar doenças autoimunes.