Comentários do leitor

Confira 5 Tipos De Massagens Relaxantes E Seus Benefícios

por Simon das Neves (2018-10-09)


Confira 5 Tipos De Massagens Relaxantes E Seus Benefícios

Os cremes de massagem são um grande coligado na massagem e combate da obesidade e celulite. A massoterapeuta do Fit Body Pilates e Terapias Alternativas, Regina Beatos, listou cinco tipos de massagens que acabam com estresse e mantêm a saúde física e mental em estabilidade. Os movimentos são rápidos e precisos para relaxar e realinhar essas regiões e, de forma, terminar com dores.

Galen, 130 dC, médico da Local de ensino de Gladiadores de Pérgamo, como uma preparação para os exercícios, ordenou que os corpos dos combatentes deviam ser esfregados até que eles ficas sem vermelhos. É um tratamento com princípios diuréticos e termogênicos, composto de quatro técnicas: esfoliação, ultrassom, massagem modeladora e máscara de barro.

Massagem desportiva possui como objetivo mitigar as dores decorrentes da atividade e sustentar desportista com seu mas elevado rendimento quando a sequência de competição for extensa Vejo. Que os músculos começam a perder a tensão, uma ação mais rápida de effleurage, com uma pressão mas profunda, deve energizar a animar.

Ela é um método que usa a drenagem linfática juntamente com outro tipo de massagem, que significa que ela gera um resultado diferenciado para corpo. Aromaterapia & Massagem: Esta técnica consiste em somar aromaterapia às massagens terapêuticas. Os movimentos não são padronizados e mudam conforme paciente precisa, porque idade, necessidades imediatas e eventuais problemas de saúde conduzem tratamento.

As respostas encontradas foram aumento na atividade simpática, aumento da pressão sanguínea sistolica, da constância cardíaca, da atividade de glândulas sudoríparas, da temperatura periférica da pele, da temperatura corporal e subtracção da regularidade respiratória.

A técnica libera a tensão dos musculos responsáveis pela respiração, ajudando paciente a expelir espaço de dentro dos pulmões. Seus movimentos lentos e suaves, essenciais com intenção de a pessoa se acostume com contato de suas mãos, são utilizados para espalhar óleo em todo corpo.

Os médicos consideravam banho e a massagem aromática suas técnicas terapêuticas mas notórias. Meu comentário: acho que a maioria das técnicas de massagem também inclui a facial, porém também há uma técnica exclusiva de massagem facial, ela ajuda a diminuir rugas e é muito relaxante.

A effleurage com pressão leve ou moderada, feita de maneira lenta, prepara os tecidos moles para os movimentos da massagem, que são mas profundos. Na massagem, clínico pressiona tema ou uma cadeia de pontos para mitigar as dores. A massagem é realizada com decúbito dorsal (ventre pra cima), decúbito ventral (barriga para grave), decúbito lateral (pessoa deitada de lado) e sentada, com a finalidade de se trabalhar corpo inteiro.

A ideia por trás dessa massagem é manipular os tecidos moles do corpo e concentrar-se em determinados grupos musculares, dependendo de qual esporte atleta joga. Reduzir a tensão e relaxamento dos musculos. Para se conseguir bons resultados, é recomendado que se faça quando menos dez sessões de secagem linfática, sendo feitas de uma três vezes na semana, sem pular semana alguma.

Estudo experimental realizado por Silva e Brongholi (2005, p. 03-05) avaliou os efeitos da DLM em gestantes, e constatou que ao realizar a drenagem linfática não houve diferença da pressão arterial depois a realização da técnica, e a freqüência cardíaca apresentou uma relativa diminuição após a mesma.

A massagem é continuamente um excelente meio de relaxamento, sendo ela uma forma de acalmar e retirar as tensões do rotina, que acabam influenciando a musculatura do corpo. Praticamente em conjunto com a massagem acima, a aromaterapia consiste em somar óleos nas massagens, que faz provocar diferentes sensações em todo corpo.

A técnica não pode ser executada em pessoas cujos músculos estejam rígidos e contraídos, pois ela seria mais beneficiada com movimentos relaxantes. Não acho justo falar que a técnica é ruim, porém posso falar que a Massagem com Pedras Quentes não me relaxou com em outras técnicas.

A aplicação da secagem linfática manual deve ser em um ritmo igual e lento, deleitável, a pressão deve ser de 15 a 40 mmHg (milímetros de inquietação) não pode acontecer dor, de forma liquido intersticial será carreado para as redes de capilares linfáticos, depois gânglios linfáticos e os ductos direito e torácico desembocando na veia subclávia esquerda e direita, correspondendo deste modo ao curso da circulação linfática, com intenção de sejam eliminadas do corpo.

Invenção na Índia por viravolta da década de 1960, e tornada conhecida no mundo todo pelo obstetra Frederick Leboyer, a Shantala é uma massagem que provoca efeitos como relaxamento das fibras musculares e redução dos reflexos tendíneos, diminuição da freqüência respiratória e aumento da expansibilidade da caixa torácica, normalização da produção de suco gástrico, entre muitos outros (LEBOYER, 1995).

De entre os seus vantagens, está estabilidade energético, relaxamento, melhor desempenho dos órgãos internos e a rescisão dos pontos de tensão muscular. A massagem com pedras quentes é praticada com pedras de basalto quentes em todo corpo, incluindo rosto e testa, e ajuda a relaxar e a mitigar estresse acumulado.