O QUE “A GENTE” QUER COM ESSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA?

Autores

  • Jose Carlos da Silveira UFSC/docente

Palavras-chave:

Pés na Estrada, iniciação científica, educação básica, discurso.

Resumo

O presente artigo tem como propósito analisar como estudantes e professores  articulados na proposta pedagógica “Pés na Estrada do Conhecimento – Iniciação Científica na Escola”, desenvolvida nos 9os anos  do Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Santa Catarina, se veem e significam a prática de iniciação científica na escola. Os discursos dos sujeitos envolvidos com uma prática de iniciação científica, bem como os que prescrevem  práticas investigativas para as escolas, são examinados sob a luz da Análise de Discurso de linha francesa e de perspectivas críticas da educação.

Biografia do Autor

Jose Carlos da Silveira, UFSC/docente

Colégio de Aplicação/Geografia e Iniciação Científica

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Publicado

2019-12-27

Edição

Seção

ARTIGOS CIENTÍFICOS