O Cemitério de Indústrias e a História que virou Turismo: Histórias de uma “Capital Sertaneja” em uma região de incentivos fiscais.

Autores

  • Felipe Fróes Couto Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lorena Fonseca Silva Universidade Estadual de Montes Claros

Resumo

Trata-se de um registro fotográfico da cidade de Montes Claros - MG, caracterizada pela crescente urbanização e pelo progresso econômico advindos dos incentivos fiscais recebidos do Governo. O presente registro conta um pouco da história da cidade e mostra efeitos do progresso econômico na constituição de um cemitério de indústrias do município e de favelas, bem como mostra como a questão histórico-cultural da cidade ficou adstrita ao uso turístico.

Biografia do Autor

Felipe Fróes Couto, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestrando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Pós-Graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Pós-Graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Bacharel em Direito pelas Faculdades Pitágoras de Montes Claros - FIP-Moc e em Administração pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.

Lorena Fonseca Silva, Universidade Estadual de Montes Claros

Pós-graduanda em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES.

Publicado

2014-09-08

Edição

Seção

Ensaios Fotográficos e imagens