ESCOLA PÚBLICA: LUGAR DE NARRATIVAS EM INGLÊS

Autores

  • RACHEL BEVILACQUA

Palavras-chave:

narrativa, inglês, mediação, ZDP, escola pública

Resumo

O presente trabalho traz um recorte de um estudo em que se procura qualificar a prática de ensino de inglês no Ensino Fundamental, em uma escola pública estadual de Porto Alegre. Foi introduzida a narrativa oral de histórias infantis nessas salas de aula, visando a conjugar uso e aprendizagem da língua. O aporte teórico vincula-se aos estudos de VYGOTSKY (1989), Bruner (2001), BETTELHEIM (1978), HALL (2001), HEATH (2001), ZILES (2009) entre outros. Este trabalho investigar o papel das narrativas no aprendizado e no desenvolvimento da comunicação em língua estrangeira. Observamos e analisamos essa prática com base na pesquisa-ação, a partir das anotações em diário de campo, feitas logo após tais eventos. Foi considerado o ponto de vista dos estudantes, pois esses alunos demonstram compreender a narrativa conceitualmente, além de sentirem-se extremamente entusiasmados.

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