Chamada para o número temático Sartre

2018-09-04

O Existencialismo com fundamento crítico para tempos de crise social

A Revista de Filosofia Peri (Qualis B2), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSC, está com chamada aberta para o número temático sobre Sartre, a ser publicado no primeiro semestre de 2019. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15/02/2019..

O objetivo deste número temático é explorar o potencial filosófico das teorias, metodologias e críticas do filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905–1980) que, com suas formulações críticas e vanguardistas, influenciou imensamente a área da psicologia, sociologia e literatura, além da própria filosofia — na qual tornou-se uma das principais referências em ontologia do século XX.

Apresentação de propostas:
Os trabalhos recebidos serão submetidos ao sistema duplo-cego de revisão por pares. Para começar o processo de avaliação, os autores devem registar-se no site da revista (inserir link para o site), colocar seu o artigo nas configurações do template disponibilizado no site e enviar a proposta através de página (sistema OJS), onde constam todas as informações relevantes e as normas editoriais.
 
Serão aceitos apenas artigos originais e inéditos em espanhol, português ou inglês.