Aviso aos estudantes: AVALIEM SEU CURSO!

Fabricio Souza Neves

Resumo


Existe na UFSC um sistema via internet para que os alunos avaliem seus cursos, elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Trata-se do único registro de avaliação dos alunos que é reconhecido pelo MEC para implantação de mudanças curriculares. A avaliação do curso de Medicina tem duas limitações importantes:

1)       A baixa adesão dos alunos: trata-se de um dos cursos com menor participação na Universidade. Uma amostra pequena pode gerar resultados desviados em relação ao conjunto da comunidade de alunos. A solução para isso é a participação maciça dos alunos (como deve ser em todo processo de consulta, eleitoral, etc.). Por isso, OPINE!

2)       O sistema foi montado para disciplinas simples, e não para módulos com múltiplos conteúdos, como é o curso de Medicina. Por isso, ao gerar sua avaliação, evite dar uma nota ruim para o módulo em geral se apenas poucos conteúdos são o objeto de sua crítica. Esse dado não ajudaria a identificar os problemas. Procure um campo em que possa escrever e ser específico para identificar as partes problemáticas de cada módulo.

O sistema fica aberto por tempo limitado a partir de 25 de junho. O link está disponível na notícia abaixo:

http://noticias.ufsc.br/2018/06/avaliacao-da-ufsc-consulta-aos-estudantes-de-graduacao-inicia-se-nesta-segunda/


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.32963/bcmufsc.v4i6.2942

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Fabricio Souza Neves

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/